Expressões do Mana
- Elephant Art
- 24 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Em nossa realidade atual, com tamanhas interferências e distrações, a tentação para nos ocuparmos um tanto de maneira desconexa e distante do nosso Eu, é tamanha.
O mundo virtual e digital, nos convida à pressa e entendemos por isso, a eficácia.
Absorvemos o conteúdo "Inteligência" e não damos relevância ao "Artificial".
Prefiro então começar os conteúdos daqui, reforçando essa proposta: conhecer e reconhecer o Mana que nos habita e que se manifesta de inúmeras maneiras, na maior parte delas, inconsciente.
Me deparei estes dias com uma matéria nada recente (2018) porém, surpreendente: "Ficar de mãos dadas sincroniza cérebros e reduz percepção da dor " (Super Interessante) e me fez resgatar esse conteúdo autoral que divido com vocês:
Nossas funções mais primitivas são ativadas sob a emoção do medo ou mesmo da euforia, são mecanismos tão rápidos que se desprendem de fatores e julgamentos internos, são apenas disparados.
O ser humano se condói em situações lastimáveis que o outro enfrente, mesmo que nem possa estender a mão, ele vibra e reverbera a comoção e energia como resposta.
Ou mesmo em situações de êxito, nos divertimos e retribuímos mesmo que surpresos, um abraço de vitória ou acompanhamos uma comemoração, mesmo que de um desconhecido. No restaurante, quantos 'Parabéns à você' já cantamos sem sequer imaginar quem é o felizardo?.
E é genuíno, abandonamos qualquer linha de raciocínio e pegamos a carona do coro, na energia do Mana.
Ambas as situações, são nossos Manas em ação, espontâneos que independem do espaço tempo. Se engana quem acredita que o único beneficiado seja um protagonista. Todos o somos.
Todos permitimos esse gatilho orgânico e energético e nos recarregamos no Mana.
Saímos do automático e enfim, vivemos a Inteligência Natural.
Faz sentido? Compartilhe com a gente. Um beijo manamores.

Comments